Quarta-feira, 2 de Março de 2011
Como manter a forma depois da gravidez

Depois de nove meses de gestação e também de muita expectativa, o bebê chega e dá alegria e todos da família, precisando da atenção total da mãe para os cuidados essenciais, ocupando quase que o tempo integral da mãe.
Por mais  que este momento seja de muita emoção e festa, é necessário também começar a pensar em como recuperar a sua forma física, afinal querendo ou não toda gestação deixa vestígios no corpo e isso acaba mudando e diminuindo a autoestima da mulher.
Ficar com os seios caídos e flácidos, barriga mais saliente e flácida e com aquele excesso de gordura são os maiores tremores das futuras mamães. Mas, saiba que é possível sim voltar a ficar esbelta novamente e sem precisar de nenhum tipo de tratamento estético a base de cirurgia, basta somente ter muita disposição e encarar um cardápio mais balanceado e uma rotina frequente de atividades físicas, por isso, veja aqui algumas dicas para perder peso depois da gravidez:
Cuidar da alimentação após a gravidez: para conseguir voltar à forma depois dos nove meses de gestação é indicado que antes de tudo, ou seja, desde o início da gestação, aonde a mulher deve criar hábitos saudáveis, ingerindo alimentos saudáveis e que tragam benefícios tanto para a mamãe como também para o desenvolvimento do feto e o ideal é engordar de 9 a 12 quilos durante toda a gestação, assim será mais fácil voltar em forma depois da gestação;
Para voltar forma mais rapidamente é indicado fazer pelo menos cinco refeições diárias a cada três horas, respeitando todos os intervalos e se alimentando com alimentos naturais e saudáveis, você certamente não irá sentir fome ao longo do dia e ainda irá acelerar o seu metabolismo. Durante a amamentação é importante que a mamãe acrescente em sua dieta alimentos com minerais como cálcio e ferro e muita proteína, os quais são encontrados em cereais, legumes. Grãos integrais, peixes, carnes vermelhas, gema de ovo, frango e etc;
Resista o máximo possível à tentação dos doces e das frituras, optando sempre por frutas, verduras e legumes, pois além de serem excelentes fontes de fibras e vitaminas, ajudam no funcionamento correto do intestino e ainda dá uma maior sensação de saciedade, possuindo baixo valor calórico e saciando mais rápido;
Mantenha o corpo hidratado diariamente antes e depois do nascimento do bebê, pois ajuda na produção de leite e também mantem a forma. Beba dois litros de água por dia, podendo variar entre chás, sucos, água de coco e água natural;
Pratique exercícios depois do parto, mas lembre-se que logo depois do parto não é indicado correr para a academia e ficar horas e horas praticando exercícios, pois atividades intensas podem interferir na produção de leite e o corpo está se adaptando a esta nova fase da vida nunca vivida antes. Por isso, as caminhadas são ótimos exercícios para quem está retomando a rotina. Caminhe por pelo menos 30 minutos diários e já irá verificar os resultados;
A barriga é a região do corpo que mais sofre na gestação, por isso, os abdominais são uma ótima pedida para poder serem feitos em casa, então comece fazendo 10 por dias e vá aumentando a quantidade de acordo com os limites de seu corpo e lembre-se que não adianta querer fazer mais do que seu organismo aguenta só para compensar os quilos ganhos;
Algumas regiões do corpo como peito, costas, lombar abdômen precisam de exercícios que os enrijeçam e tonifique os músculos, mas é indicado alternar entre os exercícios aeróbicos e a musculação, assim você irá perder peso e ficar durinho ao mesmo tempo;
A drenagem é um procedimento muito usado pelas mulheres, sendo um procedimento indicado antes, durante e depois a gestação. Consiste-se em uma massagem que estimula nosso organismo a eliminar toxinas e líquidos, diminuindo medidas e a retenção líquida no organismo;
E, para finalizar, a amamentação é algo muito estimulado por conta dos benefícios que o ato traz para o bebé e ainda há vários benefícios para a mamãe, pois a amamentação ajuda na prevenção de uma possível gravidez, diminui o tamanho do útero, fazendo com que ele volte mais rapidamente ao seu tamanho normal e ainda por gastar energias, faz com que o corpo consuma as gorduras e queime mais calorias, portanto ajuda no emagrecimento.

fonte:http://www.dicasgratisbrasil.com/



publicado por adm às 22:34
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